sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dão & Douro 2010, cata política

Dão & Douro 2010, cata política

por João Rosé a Sexta-feira, 25 de Junho de 2010 às 14:03
dão&douro goes politikal

Na véspera de São João, yep, não foi a data ideal p'rá malta do Puórto :D, realizou-se a 3ª edição do Dão e Douro na Assembleia da República.

Não tivemos muitos produtores, entre outros compromissos e algum desinteresse a adesão foi assim p'ró fraquito, mas tivemos excelentes vinhos.

A prova complicou-se com as SCUT.
Não foi um problema de drinkin & drivin' :D, apenas que esse tema escaldante da vida portuguesa-no-contexto-de-crise atrasou o encerramento dos trabalhos do plenário e, consequentemente, o início de la cata.
Como uma parte significativa dos catadores não eram políticos, teve que se improvisar uma pré-cata na varanda. imho, foi giro. Andar a servir copos de grupo em grupo e explicar os vinhos em 10 palavras ou menos é um desafio. Para além do mais, tornou-se tudo muito descontraído o que é sempre bom.

presidentes

Finalmente as querelas, mais ou menos agudas e/ou de copinage, terminaram e o Exmo. Sr. Presidente Jaime Gama pode inaugurar oficialmente a prova.
Breves discursos do presidente da honorável Comissão Parlamentar da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, o bloquista Pedro Soares e do presidente Jaime Gama. Simpáticas palavras, apreço pelos produtores, o vinho é exportável, ..., a AR está com o vinho. Viva Portugal.

Penso que foi o ano em que mais deputados se decidiram a subir ao 5º piso, após os seus afazeres plenariantes. O que, acho eu, é de aplaudir. Pedro Mota Soares é o deputado com quem tenho mais empatia vinícola, sempre um prazer provar com ele. Nota-se cada vez mais interesse e conhecimento nas apreciações destes nossos políticos.

Luísa y los deputados

Não que interesse a ninguém mas, uma vez que eso es mi librodecaras, só uma, Luísa, da minhas duas queridas primas deputadas esteve presente. Vi mais tarde nas notícias que a Belém andava Alegre.

O D. André de Quiroga, conde de Rocamor, conseguiu atrair os correspondentes em Portugal de munta imprensa estrangeira e até a retepe (se quiserdes ver a reportagem está na 1ª parte deste jornal da tarde, começa por volta dos 10 minutos, http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=1098&c_id=1&dif=tv&idpod=41331).

A Teresa Gomes (www.winesolutionsonline.com) organizou a logística da prova com o profissionalismo habitual.

Resumo, valeu a pena.
E, promessa dos joãos e André, p'ró ano vai ser muito melhor.

Como diria o Zé Silva, despeço-me com um "À vossa saúde e até ao próximo programa",
rosé-tino de ranes

(para quem não conhece, experimentem dar 1 mirada no www.parlamento.pt)
 ·  · Partilhar · Eliminar

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker