quarta-feira, 12 de março de 2008

novacrítica-vinho @A Confraria, York House

Fui com a Fatuxa (para quem ainda não sabe, é a Fátima Ribas, enóloga residente da Quinta do Infantado) à nuestra Kapital, para o jantar de ano novo do site novacritica-vinho.com.
Unfortunately, não tenho muitas fotos, a modos que não consegui mostrar o trio todo junto. Ficam aqui o Pedro Gomes e o Tiago Teles.
A Paulina Mata está mais em baixo, com o chef Nuno Diniz e o José Tomáz Mello Breyner.

O Zé Tomáz consigou fazer d'A Confraria (o restaurante da York House) um lugar especial para o vinho e agora, com o chef Nuno Diniz, prepara-se para fazer o mesmo com a comida.
No vinho, para além da conhecida ligação com os ex-5às8, que lá realizam praticamente todas as suas acções, a carta de vinhos é interessante e muito sensata nos preços. E, deve ser o único restaurante onde existe um programa BYOB (temos que inventar um acrónimo em PT para o Traga a sua garrafa), todos os outros que conheço onde isto é possível apenas "o permitem".


É no novacritica-vinho.com que está o forum de vinhos e comidas mais activo em PT. Esta metamorfose dos 5as8, tendo saído o Rui Falcão e entrado a Paulina Mata (moderadora do sub-fórum gastronomia), tem funcionado. No meio de algumas cenas estilo forum-picado-à-maneira-dos-primeiros-tempos-da-net (que pessoalmente até gosto, desde que haja humor e não se levem as coisas para o campo da ofensa) que normalmente acabam mal, vão sendo postados assuntos que vale a penar ler.
A Paulina trouxe energia e interesse à gastronomia. As entrevistas on-line, a maior novidade, têm funcionado bem; a destacar a soberba prestação do Dirk Niepoort, tanto pelo que diz como pela participação, mas Luís Baena, Ljubomir Stanisic, Augusto Gemelli, Filipa Costa... merecem leitura.

O jantar foi interessante, provaram-se boas gotas e pingas. E ficou a promessa de outra cena más al Norte.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker