segunda-feira, 17 de julho de 2006

1906-2006 Quinta de La Rosa 100 anos

Celebrou-se no passado fim-de-semana o centenário da Quinta de La Rosa.
Foi em 1906 que a quinta foi oferecida a Ivy Winifrid Claire Feuerheerd, conhecida de forma mais simples como Claire. Até aos anos 30’s a quinta foi dirigida pelo seu pai, Albert.
Em 1930 Claire casou com Eric Bergqvist, e no ano seguinte, a 17 de Julho, faz hoje 75 anos, nasceu Tim. Parabéns, Tim!
Claire runs the quinta até 1972. Segue-se o filho Tim.
Com a ajuda da filha Sophia começam a fazer Portos sob o nome Quinta de la Rosa em 1988 e, com uma mãozinha de David Baverstock, Douros em 1991.
Em 2002 Jorge Moreira joins la Rosa. Em 2005 compram a Quinta das Bandeiras no Douro Superior.

Assim escrito, muito telegráfico e factual, não tem grande piada, i know. Mas ouvir a Sophia a contar esta história de um século, com todas as peripécias, sucessos e insucessos, alegrias e tristezas, teve um sabor especial.
Mais de uma centena de convidados dos onze ou doze cantos do mundo puderam não só ouvir a Sophia, como partilhar com os Bergqvist e toda a sua equipe momentos de puro prazer.
Obrigado e love 2 U, too.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá João!

Good to have seen you there, man!

Grande abraço,

Luis

Miguel Pires disse...

Grande João!

Tendo conto a imagem do canto inferior direito, dá para perceber que os "uk wine writters" também não gostam de cuspir...

um abraço
mp

Jamie Goode disse...

That is so funny. Thank you for blanking out the faces so that readers couldn't spot Richard and myself. You know I can't remember this picture being taken. That's worrying.

 
eXTReMe Tracker