segunda-feira, 3 de julho de 2006

Niepoort @Degusto, 29 de junho '06

A Niepoort fez um jantar de apresentação de novidades, na passada quinta-feira, 29 de Junho, no Degusto, Ristorante & Wine Bar, Rua Silva Aroso em Matosinhos.

Foi bonito ver todo o clã Niepoort (Dirk y Verena Niepoort, José Teles, Luís Seabra e Nick Delaforce) reunido. Não há nada a fazer ou a dizer, no nosso mundo vínico .PT a Niepoort é, incontestavelmente, a companhia mais charmosa.

Segundo nos contaram, este jantar foi assim como que “a primeira apresentação de novidades da Niepoort em Portugal”. Custa a crer mas, pelos vistos, nunca tinham organizado algo estruturado como uma “apresentação de novidades”. Por mim, podem repetir quando quiserem, com novidades ou sem novidades, com velharias ou sem velharias. Gosto deles e gosto dos vinhos.

Mais importante que notas sobre os vinhos, ou igualmente importante mas right now more fun to write about, foi a alegria e energia que percorreu todo o jantar. O José Teles, como sempre, com a sua personalidade CEO, o Dirk sem se atrapalhar no meio dos feed-backs do microfone, qual MC da fruta e da frescura, o Luís o verdadeiro charme de Nápoles. Tive pena que o Nick não tenha dito algo, también. Terá ficado seco com as explicações que teve que prestar na sua mesa, a que reuniu Os5às8, certamente uma das mais curiosas.

Gostei dos vinhos, se tivesse que escolher 3 para beber agora seriam: Porto Very Old Dry White, Tiara 2005 e Colheita de 1991. Os 3 tintos secos 2004 mais sérios, Redoma, Batuta e Charme mostram, para já, alguma da sua personalidade, mas vai ser preciso esperar por eles.

Ainda houve tempo para umas peripécias de magnums para cá e para lá (fico à espera de um convite para uma de Redoma Reserva 2004 branco que levei do Douro para Matosinhos). Tá-se bem!

Enfim, tivemos um glimpse duma Niepoort cada vez mais confiante, cada vez mais sólida. Apetece dizer: long reigns Niepoort.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker