quarta-feira, 14 de junho de 2006

Vinhos & Petiscos by Miguel Castro e Silva

(Este é um post long due)

Já faz uns meses que o Bull & Bear reabriu depois da reformulação que o Chef Miguel Castro e Silva achou necessária.
IMHO (in my humble opinion) Miguel Castro e Silva é um dos grandes Chef do mundo.
Mas, e indo ao que mais nos interessa, é sem dúvida um dos que mais tem feito pela gastronomia portuguesa e pelos vinhos de nuestro país.
Para além da reformulação do espaço físico houve também uma actualização da Carta de Vinhos, onde é possível perceber, pelas escolhas do Miguel, a sua qualidade na apreciação dos vinhos.
(parêntesis for self-promotion, é claro que eu e o Luís Soares Duarte ficamos contentes de ver o Montevalle Reserva 2002, os três Gouvyas 2003 [Reserva branco e os tintos Colheita e Vinhas Velhas], mais o Mauro 2002 incluídos na carta).
Para além da redecoração do Bull & Bear, para o qual Miguel desenhou o mobiliário, e das actualizações do Menu e Carta de Vinhos, surgiu um conceito novo: Vinhos & Petiscos.
É um bar-à-vins, não é muito mais cool que wine bar ou bar de tapas?, que o Miguel abriu onde era a antiga sala de espera. A ideia foi criar um local onde tanto se pode comer uma refeição, como apenas petiscar e bebericar ou solamente beber umas gotas e pingas.
O Vinhos & Petiscos do Miguel (o nome é meu, ainda não foi aceite :-) tem uma cozinha própria para a qual Miguel fez regressar, em Novembro de 2005, Rúben Couto, que já tinha trabalhado com ele na cozinha do Bull & Bear (entretanto o Rúben foi para Barcelona estudar mais culinária e, most likely e infelizmente, não deve voltar a trabalhar em Portugal tão cedo pois está apostado em ficar a trabalhar em España ou France).
As propostas gastronómicas são interessantes e a preços tentadores, vão mudando com regularidade pelo que vale a pena ir e voltar.
A Carta de Vinhos, evidentemente mais reduzida que a do restaurante, inclui uma série de vinhos a copo que mudam todos os meses.
All in all, quem ainda não conhece tem que fazer uma visita.
Contactos: Av. da Boavista, 3431 no Porto, no prédio da Bolsa de Derivados.
Telefone 226 107 669, e-mail
miguelcastrosilva@yahoo.com

4 comentários:

João Barbosa disse...

A comida desse senhor é fenomenal e uma boa razão para se ir ao Porto.

Anónimo disse...

E terei eu a maior sorte do mundo de trabalhar sob a batuta do maior génio da gastronomia?

Anónimo disse...

Ups... esqueci-me de assinar, Lempicka

joaorosé disse...

Dear Lempicka,

assinar assim
tão enigmático
vou até ao fim
sou reporter estrábico!

 
eXTReMe Tracker