Toda esta história da venda, posterior lease-back, posterior talvez-não, anterior vendemos-aos-bancos-e-sem-discutir-preço-pois-o-negócio-tem-que-estar-fechado-antes-de-24-de-dezembro-p'ra-podermos-consoar-com-défice-controlado roça o surreal. Roça, mas não é, é afinal muito real.
Sexta-feira 17, diziam os jornais que em função do calendário (talvez não falte muito para os políticos se porem a aprovar [specially quando tiverem maiorias absolutas] alterações aos dias do calendário, ora puxando 31 de Dezembro mais p'rá frente ou p'ra trás conforme o ciclo eleitoral), o PR tem muito pouco tempo para dizer sim ou não (enviando para o TC o que terá de fazer até depois de amanhã, 22). Isto porque a dizer sim só fará sentido (upsss estamos em Portugal, porquê fazer sentido?!) que seja em tempo útil, permitindo ao Gov fechar os contratos até 31 do 12.
A reacção da fileira vinho foi rápida, lançando uma campanha fax+e-mail para Gov e PR contra a venda das sedes do IVV eIVDP, embora se estranhe que ninguém soubesse de nada antes de sair na imprensa. Sim, que por cá estamos habituados a receber em primeira-mão a fuga de informação,que ninguém explica, e assim, quando for caso disso, apanhar o primeiro avião para o Brasil, não vá o diabo tecê-las.
Segunda-feira 20, para complicar ainda mais, parece tratar-se de yet another tiro no pé do Gov do Pedrito.
Isto porque, segundo o Público, "O departamento de estatística da Comissão Europeia, o Eurostat, chumbou a cedência temporária de edifícios públicos a privados, numa operação aprovada em Conselho de Ministros e designada por "lease-back", com o objectivo de contribuir para a redução do défice público este ano."
Ora, sendo esta uma das possibilidades já adiantadas pelos peritos do assunto teria sido prudente, aaaaahhhhhh, verificar a opinião de Bruxelles antes de avançar. Não seria em situações destas que o facto de José Barroso ser português nos poderia ser favorável? Não se trata uma cunha no Eurostat mas apenas de rapidamente poder informar o Gov da opinião dos grandes mestres da UE. Bolas, nem com o Zé a presidente da junta nos safamos!
Cenas dos próximos capítulos? Um lease-forward dos novos chaimites da Bombardier? Por no prego algum túnel da Capital? Aproveitar a operação Natal 2004 da GNR-BT para cobrar bastantes multas?
O mais certo é cair algo sobre o povo em geral e/ou alguns sectores em particular.
Um lease-(algo-ainda-por-inventar) que permite contabilizar este ano as receitas do próximo que vão aumentar por via do novo imposto sobre o défice.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mas que grande trapalhada.
Não havia nexecidade, apesar da necessidade.
cumprimentos
José Silva
Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
channel digital surveillance recorder Vgt slots repair outdoor surveillance equipment http://www.family-divorce-child-custody-adoption.info/surveillance-function.html Incorporate mo auto cheap insurance ohio Bextra costipation Remove body hair men baby surveillance California northern surveillance video surveillance technique 1999 dodge ram recall
Enjoyed a lot! subaru legacy Comptech nsx body kit buick open golf tournament Butalbital what is fioricet Blockers free online pop up Havana shoes brazili boating lancaster kentucky subaru wrx http://www.performance-air-filter.info/subaru-2005-outback-turbo.html Imitrex competitors Will provigil give me energy http://www.fast-weight-loss-6.info/Hydrocodone-symptom-withdrawal-buy-fioricet.html
Enviar um comentário